Mais que uma Cooperativa de Catadores

Mais que uma Cooperativa de Catadores

 
Quem vê a Equipe ACAMAR nas ruas muitas vezes não percebem a grandeza do trabalho realizado em diversas áreas.
 
– Na Questão Ambiental :a Preservação do meio ambiente,o aumento da vida útil do Aterro Sanitário Municipal, a menor disposição de lixo a céu aberto, o menor consumo de combustível por parte da empresa que realiza a coleta do lixo, a menor produção de chorume, o reaproveitamento da meteria prima, a menor extração dos recursos naturais.
 
– Na Questão Econômica: São mensalmente mais de R$ 100.000,00 injetado na economia local atualmente, são famílias com recursos para custear suas despesas, são tributos e taxas pagas, é possível um menor valor pago pela coleta e destinação do lixo, reversão aos catadores pelo Serviço prestado.
 
– Na Questão Social: são 37 Cooperados organizados, uniformizados que tiram dos recicláveis seu sustento, são arrimos de família que mantem suas casas, são pessoas que encontraram na reciclagem um meio de melhorar de vida, são catadores que estão inscritos em programas sociais e no CAD Único, são publico alvo dos programas e projetos sociais do município.
 
– Na Questão de Saúde Publica: São menos pontos de proliferação de doenças e do mosquito Aedes Aegypti,são menos pontos de proliferação de ratos e baratas, moscas e outros animais inclusive escorpiões.
 
Enfim, os trabalhos dos catadores e da ACAMAR só ajudam o Município e por isso devem ser visto como parceiros do Poder Publico e com um olhar diferenciado!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui