O Marketing para os Catadores.

O Marketing para os Catadores.

 
Historicamente os catadores são os protagonistas de toda iniciativa de coleta seletiva e reciclagem no mundo.
Esses profissionais viram antes de todos o valor ambiental, social e econômico que as pessoas jogam diariamente com seus resíduos sólidos.
Porem, mesmo sendo elo fundamental nas politicas publicas de gestão de Resíduos, os catadores ainda são tratados como Coadjuvantes nesta historia.
Sabendo disso, a ACAMAR de Capão Bonito, elaborou um plano de Marketing, visando dar visibilidade as suas ações, resgatar a marca ACAMAR e promover os catadores.
As ações iniciaram com a elaboração de panfletos em parceria com a Prefeitura Municipal, entregues nas residencias, em seguida com apoio do profissional Bruno Tallarico a criação de um site, concomitantemente a manutenção de redes sociais, divulgação de áudio com parceria da Panema FM e do amigo Renato Heber.
Hoje a ACAMAR esta em todas as redes sociais mais utilizadas, Instagram, twitter, Facebook, Perfil , LInkedin, Site e Watsapp.
Porem, mesmo com todas as ações ainda falta atingir o publico alvo, ou seja, os moradores de Capão Bonito.
Esta ultima ação esta sendo elaborada com uma grande campanha na radio local, jornais de publicação local e campanha na TV regional.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui