Perspectivas de Futuro

Perspectivas de Futuro

Na manha de hoje os diretores da ACAMAR acompanhados de sua assessoria estiveram na Sede da FIBRIA em Capão Bonito para participarem da apresentação do Programa ReDes que é uma parceria entre o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, com apoio das empresas do Grupo Votorantim, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros. Iniciada em 2010, a iniciativa acontece em 28 municípios, em 11 estados e no Distrito Federal, com indicadores socioeconômicos críticos e a presença de uma unidade da Votorantim na região.

O ReDes apoia a estruturação de negócios inclusivos, por meio da articulação de cadeias produtivas e investimento em projetos. A metodologia contempla a participação da comunidade em todas as etapas do programa, dando transparência e gerando articulação entre os três setores da sociedade – governo, iniciativa privada e terceiro setor.

O BNDES e o Grupo Votorantim irão investir R$ 110 milhões (50% de cada um dos parceiros) até 2020. Esse montante inclui também investimentos do Programa de Apoio à Gestão Pública, que busca contribuir para a modernização da gestão pública e a redução de déficit de infraestrutura em municípios.

Após a apresentação os membros da ACAMAR e da AAPICAB estarão elaborando seus respectivos projetos com assessoria da ARKHÈ  e encaminhando para analise e quem sabe aprovação para 2018.

Essa foi mais uma das conquistas que a ACAMAR vem tendo em sua nova gestão, sendo sondada e indicada por seu trabalho e pela credibilidade que vem passando a todos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui