Pior Media em quase 3 anos!

Pior Media em quase 3 anos!

 
Desde que se reestruturou a ACAMAR teve neste mês de fevereiro a pior media de retirada entre os cooperados.
O valor baixo tem muitas variáveis, desde um mês curto, excesso de chuvas, paradas por faltas, etc.
Porem o que chama a atenção da direção da Cooperativa são os gastos que subiram drasticamente.
Em 2016, com um projeto piloto, a ACAMAR iniciou a coleta seletiva na cidade recebendo R$ 6.340,00, esse valor supria todos os custos e ainda sobrava recursos para dar bônus aos cooperados todos os meses.
Hoje porem, com as regularizações, aumento da frota, obrigatoriedade de estar em dias com órgãos governamentais de seguridade social, pagando parcelas deixada pela gestão passada da cooperativa,e fazendo manutenção preventiva nos equipamentos, só o custo mensal da ACAMAR é de R$ 14.000,00.
Isso reflete diretamente na renda dos cooperados, uma vez que quanto menos gastos , maior a possibilidade de reversão financeira a todos.
O contrato da ACAMAR com a Prefeitura vence neste mês de março e já foi protocolado junto ao prefeito Marco Citadini II um aumento no pegamento pela Implantação, Educação Ambiental, triagem e comercialização dos materiais recicláveis gerados nas residencias de Capão Bonito.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.