Planejamento 2019.

Planejamento 2019.

 
Aconteceu na manha de ontem, 23/10, a reunião de planejamento das ações da ACAMAR para 2019.
A Reunião foi aberta aos cooperados , mas não foi impositiva, deste modo, apenas 10 cooperados quiseram participar das mais de 4 horas de reunião.
Ao longo da manha foi esclarecido os projetos que a ACAMAR esta inserida e as metas a serem alcançadas, visando a conclusão destes projetos.
A ACAMAR tem que focar em muitas ações em 2019, visto que conforme cresce , as obrigações aumentam e a responsabilidade também.
Entre os projetos com metas e resultados estão o que a FIBRIA esta custeando, o projeto “RECICLANDO SONHOS” que teve um aporte de R$ 120.000,00 na ACAMAR e tem como metas o aumento do volume , o aumento de renda e a qualidade de vida dos cooperados.
Ainda, o projeto de Coleta Seletiva Municipal, o qual a Prefeitura de Capão Bonito paga mensalmente R$ 6.340,00 como prestação de serviços para que a ACAMAR execute na área urbana da cidade.
Alem, destes projetos, foi definido as ações e projetos internos da Cooperativa, seguindo sempre o Regimento Interno.
Outro ponto a ser destacado foi a Educação Ambiental para 2019.
A ACAMAR apresentou a Prefeitura Municipal um projeto para aumentar o pagamento por serviços prestados, desta forma, se compromete em ter um Educador Ambiental fixo , realizando nas escolas municipais a Educação Ambiental, o projeto prevê ainda a Coleta Seletiva em 100% do peritemo Urbano, nas repartições publicas e Escolas e também uma semana de Cata Treco, onde o munícipe possa descartar moveis e eletrodomésticos, sendo coletados e destinados pela própria cooperativa,.
Por fim, os presentes definiram que em 2019, um dos critérios para estar na ACAMAR é estar estudando, ou ter no minimo o ensino fundamental, para não excluir ninguém a ACAMAR estará iniciando na Sede da Cooperativa uma sala de EJA- Educações de Jovens e Adultos, resgatando assim uma filosofia iniciada no ano 2000 com a fundação da ACAMAR em Capão Bonito!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui