Plano Municipal de Coleta Seletiva

Plano Municipal de Coleta Seletiva

.

A Organização Recicleiros esteve em Capão Bonito com seus representantes , fazendo a visita de reconhecimento do Município para participar do Projeto Cidade +.
O Projeto tem como financiado a SIG- empresa do ramo de Embalagens Longa Vida que visa dar melhorias ou criar programas municipais de Coleta Seletiva com inclusão dos Catadores,
Em Capão Bonito os representantes da Recicleiros estiveram acompanhados da diretora de Meio Ambiente Aline Erika Hori e foram recebidos na ACAMAR pela Presidente Mariana Moura, pela Tesoureira Janne Olyveira, pelo coordenador da Coleta Seletiva da ACAMAR Alexandre Gomes e pelo gestor Cristiano Ferreira.
A ACAMAR vê com bons olhos essa iniciativa, porem, como disse o gestor Cristiano, a Cooperativa já implantou a Coleta Seletiva e todas as suas variáveis, hoje a ACAMAR é protagonista na questão dos resíduos recicláveis.
Para Cristiano esse projeto tende a dar suporte a ACAMAR porem, se não for bem conversado tornara a Cooperativa uma mera coadjuvante das ações e perderá todo seus histórico de luta nesses quase 20 anos de existência.
A Visita que foi apenas uma analise do município serviu para os avaliadores ter uma noção do potencial da ACAMAR e a importância dos catadores nos processos Coleta Seletiva em Capão Bonito!.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui