Preservação Ambiental!

Preservação Ambiental!

Quem vê a Equipe ACAMAR nas ruas muitas vezes não percebem a grandeza do trabalho realizado em diversas áreas.
– Na Questão Ambiental :a Preservação do meio ambiente,o aumento da vida útil do Aterro Sanitário Municipal, a menor disposição de lixo a céu aberto, o menor consumo de combustível por parte da empresa que realiza a coleta do lixo, a menor produção de chorume, o reaproveitamento da meteria prima, a menor extração dos recursos naturais.
– Na Questão Econômica: São mensalmente mais de R$ 20.000,00 injetado na economia local atualmente, são famílias com recursos para custear suas despesas, são tributos e taxas pagas, é possível um menor valor pago pela coleta e destinação do lixo, reversão aos catadores pelo Serviço prestado.
– Na Questão Social: são 27 Cooperados organizados, uniformizados que tiram dos recicláveis seu sustento, são arrimos de família que mantem suas casas, são pessoas que encontraram na reciclagem um meio de melhorar de vida, são catadores que estão inscritos em programas sociais e no CAD Único, são publico alvo dos programas e projetos sociais do município.
– Na Questão de Saúde Publica: São menos pontos de proliferação de doenças e do mosquito Aedes Aegypti,são menos pontos de proliferação de ratos e baratas, moscas e outros animais inclusive escorpiões.
Enfim, os trabalhos dos catadores e da ACAMAR só ajudam o Município e por isso devem ser visto como parceiros do Poder Publico e com um olhar diferenciado!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

ATIVIDADE DA MANHÃ COM OS COOPERADOS

Nesta sexta-feira iniciamos nosso dia com uma atividade conduzida pelo Shitão Souza e sua esposa Cida, que exigia de cada um segurar um barbante, e no centro