Projeto “Reciclando Sonhos”

Projeto “Reciclando Sonhos”

 
A ACAMAR por muitos anos foi sinônimo de proatividade e exemplo na região.
Sua fundação foi no lixão do bairro Boa Esperança, através do catequista Jose Miguel Ferreira- Kasusa e do apoio de pessoas impares como Ocimar Bim e Margate Micheletti.
Por um longo período e má gestão interna a ACAMAR deixou sua historia de luta de lado e quase foi a falência.
Em 2016 um novo grupo assumiu a gestão da Cooperativa, com mais de R$ 60.0000,00 em dividas a NOVA GESTÃO se viu com inúmeros desafios, desde o pagamento da divida até resgate da credibilidade da ACAMAR.
Muito trabalho e articulação possibilitaram em pouco tempo que a Cooperativa resgatasse seus parceiros que nunca a abandonaram, mas que devido a erros deixaram de investir.
Um desses parceiros que nunca abandonou a ACAMAR é a FIBRIA, que sempre esteve ao lado da Cooperativa e dos catadores , dando suporte, doando seus recicláveis e apoiando em projetos.
Em 2017 a ACAMAR escreveu um projeto para a FIBRIA unidade de Capão Bonito e com apoio dos Analista em Sustentabilidade Israel Gabriell e Ludmila Garrossino teve a sua aprovação.
Hoje a ACAMAR em 30 meses da nova Gestão, esta atingindo a marca de 1 milhão de quilos coletados em Capão Bonito, esta adquirindo uma elevatória para esteira, concluindo um refeitório, cozinha e auditório, construindo banheiro e vestiários.
Todas as ações com o apoio e empenho dos profissionais e recursos da FIBRIA, que esta proporcionando as mudanças necessárias que os catadores precisam.
A ACAMAR ainda esta executando a Coleta Seletiva em 100% da zona urbana de Capão Bonito e recebe R$ 6023,00 da Prefeitura Municipal, fruto do trabalho serio da nova gestão da Cooperativa.
Em breve e com as metas do Projeto fomentado pela FIBRIA a ACAMAR passa a ter um novo norte, com a documentação em dia, metas de aumento de renda e de volume e uma melhora na qualidade de vida aos cooperados.
Por tudo isso, a ACAMAR agradece a FIBRIA pelo apoio nesses mais de 18 anos de trabalho e em especial aos técnicos Ludmila Garrossino e Israel Gabriel, ainda gostaríamos de relembrar parceiros da empresa em outros tempos, como a bióloga Fátima,o gerente Jose Marcio Bizon, o senhor Fausto Camargo, a Zezé Zakia,a equipe do PETECA da EZALQ-USP, o Marcio, a Camila,a Edvânia, a Vânia, a equipe de Campo da antiga VCP, enfim,a todos que passaram pela historia da ACAMAR de Capão Bonito!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Vereador na ACAMAR

  Recebemos hoje o vereador Neto Tallarico na Cooperativa. Neto é autor da lei 4834/21, que institui no município um dia para destinação dos resíduos

Articulação regional!

Recebemos hoje os companheiros da Cooperativa de Ribeirão Grande, COOPMARI. Os Cooperados conheceram a ACAMAR e visualizaram a forma de trabalho e as ações realizadas.

Dia das mães

Agradecemos aos amigos, parceiros Cooperados da ACAMAR As mães que sem elas a ACAMAR não existiria. Sabemos que somos exigidos demais, porém é para nosso

IWrc Program Spotlight: ACAMAR

A ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capão Bonito) é uma cooperativa de reciclagem de resíduos no município de Capão Bonito, em São

Barra do Chapeu- SP

  Recebemos na tarde de quinta feira a visita do presidente da Câmara Municipal de Barra do Chapéu, vereador Valdo da Agricultura e do vereador