Projeto “Reciclando Sonhos”

Projeto “Reciclando Sonhos”

 
A ACAMAR por muitos anos foi sinônimo de proatividade e exemplo na região.
Sua fundação foi no lixão do bairro Boa Esperança, através do catequista Jose Miguel Ferreira- Kasusa e do apoio de pessoas impares como Ocimar Bim e Margate Micheletti.
Por um longo período e má gestão interna a ACAMAR deixou sua historia de luta de lado e quase foi a falência.
Em 2016 um novo grupo assumiu a gestão da Cooperativa, com mais de R$ 60.0000,00 em dividas a NOVA GESTÃO se viu com inúmeros desafios, desde o pagamento da divida até resgate da credibilidade da ACAMAR.
Muito trabalho e articulação possibilitaram em pouco tempo que a Cooperativa resgatasse seus parceiros que nunca a abandonaram, mas que devido a erros deixaram de investir.
Um desses parceiros que nunca abandonou a ACAMAR é a FIBRIA, que sempre esteve ao lado da Cooperativa e dos catadores , dando suporte, doando seus recicláveis e apoiando em projetos.
Em 2017 a ACAMAR escreveu um projeto para a FIBRIA unidade de Capão Bonito e com apoio dos Analista em Sustentabilidade Israel Gabriell e Ludmila Garrossino teve a sua aprovação.
Hoje a ACAMAR em 30 meses da nova Gestão, esta atingindo a marca de 1 milhão de quilos coletados em Capão Bonito, esta adquirindo uma elevatória para esteira, concluindo um refeitório, cozinha e auditório, construindo banheiro e vestiários.
Todas as ações com o apoio e empenho dos profissionais e recursos da FIBRIA, que esta proporcionando as mudanças necessárias que os catadores precisam.
A ACAMAR ainda esta executando a Coleta Seletiva em 100% da zona urbana de Capão Bonito e recebe R$ 6023,00 da Prefeitura Municipal, fruto do trabalho serio da nova gestão da Cooperativa.
Em breve e com as metas do Projeto fomentado pela FIBRIA a ACAMAR passa a ter um novo norte, com a documentação em dia, metas de aumento de renda e de volume e uma melhora na qualidade de vida aos cooperados.
Por tudo isso, a ACAMAR agradece a FIBRIA pelo apoio nesses mais de 18 anos de trabalho e em especial aos técnicos Ludmila Garrossino e Israel Gabriel, ainda gostaríamos de relembrar parceiros da empresa em outros tempos, como a bióloga Fátima,o gerente Jose Marcio Bizon, o senhor Fausto Camargo, a Zezé Zakia,a equipe do PETECA da EZALQ-USP, o Marcio, a Camila,a Edvânia, a Vânia, a equipe de Campo da antiga VCP, enfim,a todos que passaram pela historia da ACAMAR de Capão Bonito!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui