R$ 70.000,00 em dividas na ACAMAR…

R$ 70.000,00 em dividas na ACAMAR…

 Essa mensagem inicial foi para chamar sua atenção para esse texto que nos motiva e inspira.

Em 2016 essa era a divida que a ACAMAR tinha com credores locais. Banco e INSS, além de não existir uma coleta seletiva na época, deixada de lado pela direção da cooperativa e todo equipamento sucateado.

Isso mudou em junho de 2016, com a volta do ex- presidente Cristiano Ferreira e uma equipe de novos cooperados.

Após muito trabalho para resgatar a Marca ACAMAR, a credibilidade e reimplantar a Coleta Seletiva na cidade a ACAMAR voltou a ser referencia.

Com uma equipe focada na gestão e no crescimento a ACAMAR vem ao longo dos últimos quatro anos crescendo e se organizando.

Recuperando equipamentos, maquinas e principalmente, fazendo um trabalho de qualidade em mais de 10.000 residências semanais.

  • Conseguimos entrar em um projeto nacional de Logística Reversa, promovido pela ANCAT.
  • Reorganizamos toda documentação
  • Fizemos inscrição no SIGOR e MTR.

Porem, nem tudo foram flores, para que a ACAMAR chegasse onde esta e com projeção para voos maiores ouve muitas perdas, muita renuncia e muito investimento humano.

A ACAMAR passou a ter regras claras deliberadas em assembleia e decisões firmes por parte da direção.

Hoje os resultados são nítidos e sólidos, são 38 pessoas que tomam café da manha, almoço e café da tarde na cooperativa, os pagamentos são quinzenais, todos tem uniformes, EPIs, tem direito a férias mensais e principalmente, tem um TRABALHO!

Hoje em apenas dois meses do prefeito Júlio Fernando e Roberto Tamura conseguimos o que pedíamos por quatro anos.

Tivemos a renovação de nosso contrato de prestação de serviços, conseguimos através de uma lei municipal de 2020 a liberação de uma quota de combustível  e outros projetos que estão a vir.

E o mais recente é a conquista de nosso Ônibus, equipamento que proporciona muitas coisas boas, pois poderemos trazer a todos com qualidade e conforto.

Por isso somos gratos ao prefeito, vice, secretários e vereadores pelo apoio!

Há, em relação a divida, já foi tudo pago e hoje a ACAMAR esta saudável!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui