Reunião de Contextualização Processual.

Reunião de Contextualização Processual.

 

Nome pomposo para dizer, reunião pra falar o que vivemos em Ribeirão Preto.
Como acontece diariamente, os cooperado se reuniram na manha de sexta feira, desta vez para passar aos colegas como foi o aprendizado no 8 Encontro Regional de Coleta Seletiva em Ribeirão Preto, organizado pela Rede Anastácia e tendo como mobilizador o catador e Presidente da COOPERLOL, Anderson Nassif.
No Evento nomes de peso no cenário nacional, como Roberto Golfinho Cruma Mncr e Eduardo Ferreira fundadores e membros do Movimento Nacional dos Catadores e da Associação Nacional dos Catadores e também Carlos Henrique Andrade de Oliveira, Consultor para Meio Ambiente da ONU e gerente da SACI Sustentabilidade Ambiental, Cultural e Institucional e de Carlos Gabas, ex ministro da Previdência Social.
Os cooperados da ACAMAR que estiveram presentes em Ribeirão Preto, relataram a seus pares que continuaram os trabalhos na ACAMAR de como foi a experiencia vivida.
Os desafios dos catadores da região Noroeste do estado e a falta de conhecimento por parte de alguns políticos, da luta dos catadores por melhores qualidade de vida e trabalho.
Ainda, foi falado aos cooperados a importância da organização, da unidade do grupo, da força e poder de uma cooperativa e movimento organizado.
A viagem só foi possível graças aos trabalhos dos cooperados arrecadando recursos e do apoio fundamental do vereador Romano Oliveira e Eduardo Nito no custeio da Van.
Para o Gestor e Catador Cristiano Ferreira, a viagem mostrou quanto a ACAMAR esta bem, claro, ainda longe de estar como o grupo deseja, mas pode visualizar diversas ações e apoios que muitas cooperativas ainda não tem.
Cristiano Ferreira destaca o apoio importantíssimo do Secretario Reinaldo Junior II e sua Equipe e também o apoio do Prefeito Marco Citadini II, que foi quem contratou os catadores pela primeira vez na região Sudoeste e vem cedendo espaço e veículos para que a ACAMAR Implante a cada dia, de forma eficiente e planejada uma coleta seletiva organizada e feita pelos catadores.
Por fim, o grupo se fortaleceu, se rejuvenesceu e com certeza essa viagem, assim como outras, serão o norte para a a ACAMAR e seus cooperados.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui