Sonhos se realizando!

Sonhos se realizando!

Em 2016 com o apoio direto do então diretor de Meio Ambiente ,Reinaldo Junior II, o ex presidente Cristiano Ferreira retornou a ACAMAR depois de 10 anos longe da Cooperativa que auxiliou na fundação.
Nesta época apenas alguns Catadores continuavam na Cooperativa que por anos foi referencia, mas que naquele momento estava quase falida.
Um novo plano foi elaborado, uma nova metodologia criada e o cooperado Joao Francisco aceitou o desafio de presidir uma Cooperativa falida e com mais de R$ 60.000,00 em dividas.
Muito trabalho e articulação, recuperação da credibilidade junto a população, recuperação da marca ACAMAR, reestruturação interna e externa, colocaram a ACAMAR de volta aos eixos.
Outras pessoas se somaram a equipe e deram suporte para as conquistas.
Renovação de comodatos de veículos e equipamentos e em 2017, um projeto de contratação foi apresentado e aceito pelo Prefeito Marco Citadini II, de forma pioneira os catadores de Capão Bonito foram contratado para executarem a coleta seletiva , recebendo R$ 6.340,00 mensais para isso, projeto piloto que daria base para uma nova proposta.
Ao fim do contrato a ACAMAR superou as expectativas e conseguiu ir alem.
Neste período outra grande parceira histórica da ACAMAR abria possibilidades para a Cooperativa, a FIBRIA selecionou a ACAMAR e outra instituição para participarem de um projeto dentro de um programa da empresa.
Após mais trabalho, elaboração de projetos e muita discussão , a ACAMAR teve novamente, mais uma vez um projeto aprovado, graças ao apoio dos analistas de sustentabilidade da empresa , Ludmila Garrossino e Israel Gabriel.
Hoje, um novo pleito esta sendo fomentado na Cooperativa pelos cooperados, a necessidade de um pagamento maior pela prestação de serviços, uma vez que os trabalhos aumentaram, a demanda aumentou , a qualidade das ações melhoraram, a gestão esta cada dia mais transparente e o grupo esta amadurecendo.
Hoje a ACAMAR é reconhecida pela Câmara Municipal que através do vereador Márcio Proença deu o Titulo de Utilidade Publica a Cooperativa, e o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente,COMDEMA, aprovou uma Moção Honrosa de Reconhecimento pelos serviços prestados, após sugestão do Secretario de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente Reinaldo Junior II.
Muitas conquistas e trabalho, desde as 7:30 até as 17:00 de segunda a sábado , planejamento, execução e resultados!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro