Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores.
 
A mais de um ano a ACAMAR, de forma pioneira foi contratada para prestar um serviço que a 17 anos já fazia de forma gratuita.
Com o apoio fundamental do Secretario Reinaldo Junior II e do Prefeito Marco Citadini II o projeto escrito pelos catadores da ACAMAR com apoio  na época do assessor e hoje cooperado Cristiano Ferreira foi aprovado e a ACAMAR começou a prestar serviço mensal pelo valor de R$ 6.340,00 alem de cessão de equipamentos e espaço físico.
Passado um ano e com os resultados propostos alcançados e alguns até ultrapassados a ACAMAR pleiteou um valor a mais, que, segundo o secretario Francisco Lino não era possível para 2018, uma vez que o Orçamento do município não comportava nenhuma alteração.
Hoje, ao se aproximar de mais um ano a se iniciar os cooperados se reuniram e definiram que é chegada a hora de solicitar um aumento no Pagamento para o ano de 2019, pelo Serviços de Educação Ambiental, Sensibilização, Conscientização, Coleta Seletiva porta a Porta, Triagem e Destinação dos materiais recicláveis coletados.
O pleito dos catadores é simples e com um valor baixo, tendo em vista o valor que é pago para coleta e aterro do lixo municipal que passa dos 250 mil reais.
A ACAMAR conta com a compreensão e apoio do Prefeito Municipal Marco Citadini dos Secretários e Diretores que tem relacionamento com o tema e se compromete a buscar a cada dia maior produtividade impactando diretamente no meio ambiente , maior renda aos cooperados, impactando diretamente nas questões sociais e mais postos de trabalho, impactando diretamente na Economia Local, fortalecendo assim os três pilares da SUSTENTABILIDADE!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a