Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores.
 
A mais de um ano a ACAMAR, de forma pioneira foi contratada para prestar um serviço que a 17 anos já fazia de forma gratuita.
Com o apoio fundamental do Secretario Reinaldo Junior II e do Prefeito Marco Citadini II o projeto escrito pelos catadores da ACAMAR com apoio  na época do assessor e hoje cooperado Cristiano Ferreira foi aprovado e a ACAMAR começou a prestar serviço mensal pelo valor de R$ 6.340,00 alem de cessão de equipamentos e espaço físico.
Passado um ano e com os resultados propostos alcançados e alguns até ultrapassados a ACAMAR pleiteou um valor a mais, que, segundo o secretario Francisco Lino não era possível para 2018, uma vez que o Orçamento do município não comportava nenhuma alteração.
Hoje, ao se aproximar de mais um ano a se iniciar os cooperados se reuniram e definiram que é chegada a hora de solicitar um aumento no Pagamento para o ano de 2019, pelo Serviços de Educação Ambiental, Sensibilização, Conscientização, Coleta Seletiva porta a Porta, Triagem e Destinação dos materiais recicláveis coletados.
O pleito dos catadores é simples e com um valor baixo, tendo em vista o valor que é pago para coleta e aterro do lixo municipal que passa dos 250 mil reais.
A ACAMAR conta com a compreensão e apoio do Prefeito Municipal Marco Citadini dos Secretários e Diretores que tem relacionamento com o tema e se compromete a buscar a cada dia maior produtividade impactando diretamente no meio ambiente , maior renda aos cooperados, impactando diretamente nas questões sociais e mais postos de trabalho, impactando diretamente na Economia Local, fortalecendo assim os três pilares da SUSTENTABILIDADE!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Na Câmara de Vereadores

Através do convite e da articulação feita pela vereadora Camila Camargo, os diretores e Cooperados da ACAMAR estiveram na manhã de 25/01 na Câmara Municipal.

Visita na ACAMAR

Recebemos hoje a visita do João Carvalho, diretor da casa do empreendedor e do assessor do Deputado Giriboni, Romano Oliveira. A visita foi para conhecer

Coleta Seletiva

Você sabia que a coleta seletiva é um serviço público municipal que deve por lei ser oferecido aos cidadãos? Pois é, assim como saúde, educação,

Pedindo ajuda!

Venho através de nossas redes sociais pedir ajuda para arrumar nosso micro ônibus. Recebemos em doação o veículo em 2021 , fazemos as revisões periódicas,

Temos advogado!

O escritório Gerotto e D Ávila estará dando suporte no caso do Maicon! Deus abençoe! Se precisar de advogado, aí está nossa indicação! Já nos