Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores

Valorização dos Catadores.
 
A mais de um ano a ACAMAR, de forma pioneira foi contratada para prestar um serviço que a 17 anos já fazia de forma gratuita.
Com o apoio fundamental do Secretario Reinaldo Junior II e do Prefeito Marco Citadini II o projeto escrito pelos catadores da ACAMAR com apoio  na época do assessor e hoje cooperado Cristiano Ferreira foi aprovado e a ACAMAR começou a prestar serviço mensal pelo valor de R$ 6.340,00 alem de cessão de equipamentos e espaço físico.
Passado um ano e com os resultados propostos alcançados e alguns até ultrapassados a ACAMAR pleiteou um valor a mais, que, segundo o secretario Francisco Lino não era possível para 2018, uma vez que o Orçamento do município não comportava nenhuma alteração.
Hoje, ao se aproximar de mais um ano a se iniciar os cooperados se reuniram e definiram que é chegada a hora de solicitar um aumento no Pagamento para o ano de 2019, pelo Serviços de Educação Ambiental, Sensibilização, Conscientização, Coleta Seletiva porta a Porta, Triagem e Destinação dos materiais recicláveis coletados.
O pleito dos catadores é simples e com um valor baixo, tendo em vista o valor que é pago para coleta e aterro do lixo municipal que passa dos 250 mil reais.
A ACAMAR conta com a compreensão e apoio do Prefeito Municipal Marco Citadini dos Secretários e Diretores que tem relacionamento com o tema e se compromete a buscar a cada dia maior produtividade impactando diretamente no meio ambiente , maior renda aos cooperados, impactando diretamente nas questões sociais e mais postos de trabalho, impactando diretamente na Economia Local, fortalecendo assim os três pilares da SUSTENTABILIDADE!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

CAPACITAÇÃO SOBRE USO CORRETO DE EPI’s

Hoje iniciamos o dia realizando a capacitação sobre uso correto dos EPI’s – Equipamentos de Proteção, seguindo a norma NR01, com todos os cooperados. Ministrada

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro