Visita a Metarreciclagem em Sorocaba

Visita a Metarreciclagem em Sorocaba

O Metarreciclagem, projeto pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), recebeu, em sua sede, na quarta-feira (1), a visita da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar) de Capão Bonito.
Participaram da reunião a coordenadora do Projeto Metarreciclagem da Sedettur, Nadia da Costa Teixeira; o presidente da cooperativa, Cristiano Ferreira, e os cooperados Alexandre Gome, Mariana Moura e Fernanda Queiroz.
O grupo conheceu o projeto do Metarreciclagem e aproveitou a ocasião para firmar parceria com a Sinctronics, empresa com grande destaque no setor de eletrônicos e no ramo de logística reversa na cidade.
A coordenadora Nadia apresentou o telecentro, bem como a oficina de reparos de computadores e os itens a serem destinados para reciclagem. Ela enfatizou, também, sobre a importância da capacitação de jovens e adultos na promoção do reuso dos itens de Informática que, após reparados e formatados, são destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), para doação às instituições da cidade.
PMS
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui